Construção de sistemas de gestão e sistemas de controle

A construção de Sistemas de Gestão e Sistemas de Controlo descreve as funcionalidades fornecidas pelo sistema de controlo de um edifício, bem como a respetiva distribuição de dispositivos. O sistema de controlo é computorizado, tem uma rede inteligente de dispositivos eletrónicos, desenhada para monitorizar e controlar: a mecânica, a eletricidade, a iluminação e outros sistemas tripartidos de uma fonte, que podem ser acedidos através da Intranet/Internet.

O sistema PBS possibilita a integração e a interoperação total de sistemas. Por integração entende-se que o PBS irá reunir vários sistemas de construção PBS {CCTV, acesso, barreiras, iluminação, alarme de incêndio e outros serviços} numa única plataforma.

Assim, combinando os melhores controlos de vários dispositivos, a recolha de dados DDC é enviada para o controlo de comando central, com inigualável construção de sistemas de automação e de suporte.

O resultado é centralizado num sistema de gestão da construção abrangente, que é utilizado, controlado e monitorizado por um operador, que sabe o que está a acontecer em todo o edifício e ao seu redor e é capaz de tomar todas as ações corretivas necessárias.

As soluções deste setor derivam de uma dedicação incansável, para fornecer sistemas abertos com uma integração perfeita dos controlos de incêndio/segurança/iluminação e outros controlos HVAC.

Os sistemas de automação inteligente reduzem o consumo de energia e melhoram a eficiência operacional, sem comprometer o desempenho e conforto. Na IBTEKAR, projetamos e auditamos os sistemas de automação e os sistemas de controlos para edifícios de qualquer dimensão e utilização. Os nossos consultores têm experiência nos dois tipos de sistemas, bem como numa gama de novos sistemas daí convergentes sobre padrões de comunicação aberta e interfaces.

Estes sistemas incluem:

  • Design BMS e Supervisão
  • Auditoria e Diagnóstico
  • Otimização do Sistema e Energia
  • Design SCADA e Supervisão
  • Segurança SCADA

Otimização e Auditoria BMS
Um projeto BMS normalmente controla cerca de 50% a 65% do consumo de energia de um edifício. Se o BMS estiver projetado e instalado corretamente, irá proporcionar condições internas confortáveis, sem desperdiçar energia. De acordo com a nossa experiência, como isso é raramente alcançado, oferecemos um serviço de auditoria e otimização BMS para corrigir falhas comuns.

BMS